Campanha do Agasalho recebe mais doações

Campanha termina no dia 27 de julho

seg, 24/07/2006 - 15h00 | Do Portal do Governo

A Campanha do Agasalho promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado recebeu mais agasalhos e cobertores na manhã desta segunda-feira, 24 de julho. A presidente do Fundo Social, Renéa Lembo, e o governador Cláudio Lembo receberam, no Palácio dos Bandeirantes, representantes de empresas e instituições que fizeram arrecadações na capital. 

As doações de hoje foram trazidas por representantes do Banco Bradesco, Sindicado dos Padeiros do Estado, Eletropaulo, CPFL, Empresa Metropolitana de Águas e Energia S.A. (EMAE), Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE) e Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS).

Renéa Lembo destacou que a Campanha do Agasalho termina nesta quinta-feira, 27 de julho, e a meta é superar as 18 milhões de peças arrecadadas no ano passado.

Os interessados em contribuir devem procurar os postos de arrecadação espalhados pelo Estado, como condomínios, comércio, estabelecimentos bancários, redes de supermercado e áreas de grande fluxo de pessoas, como estações de trem e Metrô, entre outros. A lista de endereços está disponível no site do Fundo Social de Solidariedade www.campanhadoagasalho.sp.gov.br.

Os agasalhos arrecadados serão entregues às 2.500 entidades sociais e comunitárias cadastradas no Fussesp e também aos 50 municípios paulistas com índices de desenvolvimento humano (IDH) mais baixos, que normalmente não conseguem arrecadar o suficiente para atender à população mais carente.

Os itens arrecadados nos municípios serão distribuídos pelos Fundos Municipais, parceiros do Fussesp. Este ano, pela 1ª vez, a Capital do Estado também participa da Campanha.

Cíntia Cury