Campanha do Agasalho recebe mais doações

Campanha termina no dia 27 de julho

qui, 20/07/2006 - 14h02 | Do Portal do Governo

A Campanha do Agasalho promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado recebeu mais agasalhos e cobertores na manhã desta quinta-feira, 20 de julho. Representantes de empresas e instituições que fizeram arrecadações na capital estiveram no Palácio dos Bandeirantes para entregar as peças à presidente do Fundo Social, Renéa Lembo.

As doações de hoje foram feitas pela Schering do Brasil, Universidade de Yôga Uni-Yôga, Sindicato dos Notários e Registradores do Estado, Câmara de Lojistas do Bom Retiro e Legião da Boa Vontade. 

A indústria farmacêutica Schering do Brasil entregou 1.170 agasalhos e 600 cobertores. As peças foram arrecadadas entre os funcionários e moradores da vizinhança das duas fábricas, localizadas na zona sul da capital. Já os cobertores foram comprados pela empresa, que participa da campanha pelo quarto ano consecutivo.

O gerente de comunicação corporativa, Paulo Pereira Júnior destaca que este ano houve aumento de 10% na arrecadação. “Nossos funcionários já sabem que participamos da Campanha do Agasalho e guardam as roupas e sapatos que querem doar para entregar nesse período”, conta. 

O responsável pela Uni-Yôga, Mestre DeRose, também ressalta que o número de peças repassadas para a Campanha vem aumentando ano a ano. Segundo ele, os diretores, instrutores e alunos das diversas unidades da universidade estão engajados na campanha.

Na opinião de Renéa Lembo, as pessoas gostam de participar de ações como a Campanha do Agasalho. “É bom poder ajudar”, destaca.

Últimos dias

A Campanha do Agasalho deste ano termina no dia 27 de julho. Até lá, quem quiser contribuir deve procurar os postos de arrecadação espalhados pelo Estado, como condomínios, comércio, estabelecimentos bancários, redes de supermercado e áreas de grande fluxo de pessoas, como estações de trem e Metrô, entre outros. A lista de endereços está disponível no site do Fundo Social de Solidariedade www.campanhadoagasalho.sp.gov.br.

A meta é superar a arrecadação do ano passado, que chegou a 18 milhões de peças.

Os agasalhos arrecadados serão entregues às 2.500 entidades sociais e comunitárias cadastradas no Fussesp e também aos 50 municípios paulistas com índices de desenvolvimento humano (IDH) mais baixos, que normalmente não conseguem arrecadar o suficiente para atender a população mais carente.

Os itens arrecadados nos municípios serão distribuídos pelos Fundos Municipais, parceiros do Fussesp. Este ano, pela 1ª vez, a Capital do Estado também participa da Campanha.

Cíntia Cury