Campanha do Agasalho promove caminhada solidária

Ação acontece nos bairros Itaim Bibi e Santana no sábado, 31

qui, 29/05/2008 - 17h18 | Do Portal do Governo

o objetivo de promover e angariar mais donativos para a Campanha do Agasalho 2008, no próximo sábado, 31, às 10h, acontece mais uma Caminhada Solidária, desta vez nos bairros do Itaim Bibi e Santana, com o apoio da Secretaria dos Transportes do Estado e com a participação do Secretário da pasta, Mauro Arce.

A Caminhada Solidária é uma das ações mais tradicionais da Campanha do Agasalho. Junto a comerciantes e moradores das diversas regiões da cidade, com o apoio de caminhões para acondicionar as doações, voluntários e colaboradores conseguem angariar, a cada roteiro, milhares de agasalhos e cobertores, todos destinados às pessoas mais necessitadas.

O mais importante é que todos podem participar, seja para doar ou caminhar, atos solidários  que ajudam a esquentar o inverno de milhares de pessoas.

A coordenadora geral da campanha no Estado, Arlette Arce, e Cristina Arce, coordenadora da campanha na Secretaria dos Transportes, participam do evento e pedem o apoio das comunidades do Itaim Bibi, de Santana e demais interessados para o sucesso de mais uma iniciativa solidária.

Itaim Bibi – Com previsão de duas horas de duração, para quem quiser integrar o roteiro do Itaim Bibi, organizado pela Dersa e Artesp, órgãos vinculados à Secretaria, o ponto de encontro será na rua Iaiá, altura do número 126, seguindo pelas ruas Clodomiro Amazonas, Tabapuã, Prof. Carlos de Carvalho, Pedroso Alvarenga, Av. São Gabriel, Rua Jesuíno Arruda, João Cachoeira, Leopoldo Couto de Magalhães, Clodomiro Amazonas e término na Iaiá.

Santana – Pessoas da comunidade que queiram participar da caminhada em Santana, em parceria com o Clube Espéria e organizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem-DER, Departamento Aeroviário do Estado-DAESP e Departamento Hidroviário-DH, também ligados à Secretaria, podem seguir para o ponto de encontro, no início na Praça Miguel Delgado, seguindo pelas ruas Francisca Júlia, Augusto Tolle, Pedro Doll, Av. Voluntários da Pátria (do nº 3105 ao 2441), Conselheiro Saraiva, Amaral Gama, Conselheiro Moreira de Barros, Paulo Gonçalves, retornando à Praça Miguel Delgado.

Quanto mais gente, mais quente – A Campanha do Agasalho foi iniciada oficialmente em 3 de abril, pela primeira-dama Monica Serra, no Palácio dos Bandeirantes. Com o slogan “Quanto mais gente, mais quente”, a campanha deste ano conta com a participação das atrizes Regina e Gabriela Duarte.

Promovida há 13 anos pelo Fundo Social de Solidariedade – Fussesp, conta com a parceria das Secretarias de Estado, órgãos vinculados, de empresários e sociedade civil. No ano passado, a campanha estadual chegou à marca de quase 20 milhões de peças doadas.

As caixas de recolhimento de doações da Secretaria estarão distribuídas nos pedágios, nos aeroportos estaduais, nos pontos da hidrovia Tietê-Paraná, nas concessionárias e nas travessias litorâneas.

As peças arrecadadas em cada cidade são revertidas para o próprio município.Todas as peças arrecadadas serão doadas, ao final da campanha, para centros comunitários, hospitais, creches, abrigos e demais entidades cadastradas pelo Fussesp.

A lista de endereços para doação e outras informações estão disponíveis no site http://www.campanhadoagasalho.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 3874-6738.

Da Secretaria de Transportes