Campanha do Agasalho promove Caminhada da Solidariedade pelos bairros da capital

A caminhada irá passar pelas regiões do Paraíso, Vila Romana, Campo Belo e Brooklin

sáb, 24/06/2006 - 9h46 | Do Portal do Governo

Quem quer fazer doações para a Campanha do Agasalho 2006, terá uma boa oportunidade neste sábado, dia 24/06: a Caminhada da Solidariedade estará percorrendo vários bairros da capital a partir das 9 horas, para arrecadar donativos à população carente.

As peças arrecadadas serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – Fussesp, presidido pela primeira dama do Estado Renéa Lembo. O encerramento da Caminhada está previsto para as 13 horas.

A caminhada vai passar pela Vila Romana, Brooklin, Aricanduva, entre outros bairros, levando caminhão de som, banda, palhaços, grupo de motoqueiros, colaboradores de diversas secretarias e entidades do Governo.

  A edição deste ano da Campanha do Agasalho tem como meta superar o volume de doações do ano passado, que foi de 18 milhões de agasalhos e cobertores, beneficiando todos os 645 municípios do Estado e as mais de 2.500 entidades sociais e comunitárias.

Durante a caminhada, serão recolhidas malhas de lã, casacos, moletons, calças, botas, sapatos, meias, camisas, cobertores, tudo o que puder ajudar a vencer o frio.

Para Renéa Lembo, as doações têm uma grande importância pelo gesto em si e não só pelo conforto gerado pelos agasalhos, que servirão de proteção contra as baixas temperaturas. “A exemplo do ano passado, a doação significa mais do que uma pessoa aquecida. É o amor e o respeito que os paulistanos têm ao próximo”. 

 A campanha deste ano traz o slogan “O inverno está aí. Não dá para ser frio nesta hora. Doe um agasalho” e é estrelada por Selton Mello, que cedeu sua imagem para incentivar a participação da população.

Os donativos da campanha serão repassados pelo Fundo Social às entidades carentes, albergues, moradores de rua, nos 645 municípios do Estado.

Alguns Roteiros:

Região do Paraíso

Saída: Tutóia (em frente ao 36º DP)

Roteiro: Tomaz Carvalhal, Cel. Oscar Porto, Sampaio Viana, Otávio Nébias, Teixeira da Silva, Maria Figueiredo, Manoel da Nóbrega.

Região da Vila Romana / Lapa

Saída: Rua Mário esquina com a Rua Vespasiano

Roteiro: Rua Aurélia, Rua Fábia, Rua Cláudio, Rua Coriolano, Rua Caio Graco, encerrar na Rua Clélia.

Região do Campo Belo:

Saída: Unidade da Sabesp – Rua Costa Carvalho, 256

Roteiro: Ruas Edson, João de Souza Dias, Vieira de Morais, Pascal, Constantino de Souza, Barão de Jaceguai, Antônio de Macedo, Conde de Porto Alegre e Jesuíno Maciel.

Região do Brooklin:

Saída: Esquina da Av. Portugal com a Rua Nebraska

Roteiro: Av. Portugal, Rua Pensilvânia, Av. Padre Antônio dos Santos, Rua Nova York, Rua Indiana. Rua Califórnia, Rua Luisiana.

Informações

 Para obter informações sobre os postos de arrecadação mais próximos, as pessoas podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone (11) 3874-6738. O Fussesp também disponibilizou o site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br para que as pessoas possam consultar, a partir do Cep, o endereço de postos de arrecadação e para o cadastramento de entidades ou estabelecimentos que queiram colaborar com a coleta dos agasalhos.

Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo

Giovana Pacchioni – 2193 – 8500 / 8684