Campanha do Agasalho na Sabesp arrecada 3 milhões de peças

Foram recolhidas roupas, colchões, roupas de cama e fraldas geriátricas

seg, 06/07/2009 - 12h30 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) arrecadou até agora mais de 3 milhões de peças para a Campanha do Agasalho 2009. Na segunda-feira, 6, a entidade realiza um encerramento simbólico da ação, que contará com as presenças da secretaria de Saneamento e Energia, Dilma Pena e do presidente da Sabesp, Gesner Oliveira.

Para atender ao pedido da presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural, Monica Serra, neste ano, a Sabesp deu prioridade às ações de geração de renda e compra de peças novas. Também foram doados colchões, roupas de cama e fraldas geriátricas. Embora a ação marque o fim da iniciativa, a Campanha do Agasalho prossegue até a primeira quinzena de julho.

Durante a cerimônia de encerramento, serão anunciados cinco projetos de geração de renda escolhidos entre os 19 inscritos. Desse total, 12 vieram da diretoria Metropolitana e outros sete da diretoria de Sistemas Regionais. A seleção foi feita por uma comissão de avaliação da Campanha do Agasalho.

A Sabesp participa da campanha desde 2002. Desde então, já foram arrecadadas 26 milhões de peças – cobertores, roupas para adultos, crianças, bebês e idosos que foram distribuídas a entidades carentes de todo o Estado.