Campanha do agasalho mobiliza Secretaria da Justiça e lojistas do Brás

Maratona de arrecadação está sendo realizada nesta semana

qui, 08/06/2006 - 15h32 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, em parceria com a Associação de Lojistas do Brás (Alobrás) promove, nesta semana, uma maratona de arrecadação de roupas e cobertores, em apoio à Campanha do Agasalho 2006.

A iniciativa reúne funcionários da sede, órgãos vinculados e parceiros da Secretaria da Justiça, que percorrerão, nos dias 7, 8 e 9 de junho, 14 ruas diferentes. O ponto de partida é a Rua Rio Bonito. O final do trajeto será na Rua Maria Joaquina, onde será anunciado o resultado da ação com a presença de autoridades.

A parceria entre a Alobrás e a Secretaria da Justiça é fundamental para o trabalho da Campanha do Agasalho deste ano, que pretende superar o número de doações em 2005, com 18 milhões de peças.

Outro parceiro expressivo da SJDC este ano é a Federação Israelita do Estado de São Paulo, que também desenvolve ações conjuntas intermediadas pela secretária-adjunta Evane Kramer, para aumentar significativamente a coleta de roupas, agasalhos, calçados e cobertores.

As arrecadações de 2006 serão destinadas aos Fundos Sociais de Solidariedade das 645 cidades do Estado de São Paulo, além das entidades assistenciais cadastradas no Fussesp.

Da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania