Campanha do Agasalho: Estações da CPTM iniciam coleta no próximo dia 23

A companhia vai espalhar cartazes e caixas de arrecadação em todas as estações, oficinas e dependências da empresa

sex, 19/05/2006 - 22h10 | Do Portal do Governo

Com o tema “O inverno está aí. Não dá para ser frio nesta hora. Doe um agasalho”, a expectativa para esta edição é atingir 50 mil unidades e bater as 40 mil peças arrecadadas em 2005.

Para isso a companhia vai espalhar cartazes e caixas de arrecadação em todas as estações, oficinas e dependências administrativas da empresa. Além de contar também com a participação das pessoas que utilizam o sistema, inclusive os estudantes do “Programa Usuário do Amanhã”.

Todos os anos, outra grande colaboração vem dos funcionários da CPTM e de seus familiares, que recebem nas cestas básicas, sacolas da campanha, destinadas à doação de roupas.

Todo o material arrecadado será destinado às entidades ligadas ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que coordena a campanha. No ano passado, foram doados 18 milhões de peças, entre malhas de lã, casacos, camisas, moletons, calças, meias, sapatos, botas e cobertores.

Renda revertida

Marcando o encerramento da campanha, no dia 07 de julho, a Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) promoverá show da Traditional Jazz Band, com jantar incluído, no Clube Círculo Militar. Como nos anos anteriores, o intuito é levantar fundos por meio da venda de convites. Em 2005, com o valor dos ingressos foram adquiridos 18 mil cobertores.

Tradicionalmente, em todas as edições, cada empresa estatal promove uma caminhada, percorrendo várias ruas da cidade, a fim de recolher doações de moradores. Neste ano, a CPTM este circulará na região de Perdizes, no dia 10/06.

Da CPTM

C.A.