Campanha do Agasalho: doações na CPTM e EMTU terminam nesta terça

População pode depositar donativos nas caixas espalhadas pelas 89 estações de trem e dez terminais de ônibus

seg, 14/05/2012 - 10h48 | Do Portal do Governo

 

A arrecadação de donativos para a Campanha do Agasalho 2012 nas estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e terminais da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) termina nesta terça-feira, 15. 

Os usuários da CPTM podem contribuir com a ação depositando as doações nas caixas coletores distribuídas entre as 89 estações da CPTM. A novidade neste ano é que a Estrada de Ferro Campos do Jordão também está recebendo donativos.

Já os passageiros da EMTU podem participar da campanha deixando as doações nas caixas instaladas em nove terminais do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara) e no Terminal Metropolitano de Cotia. 

No Metrô, a campanha será permanente, ou seja, ao longo do ano, os usuários vão poder deixar numa das 64 estações do sistema suas doações de roupas, sapatos e cobertores. Hebe Camargo é a madrinha da ação que tem como lema “Roupa boa a gente doa”. 

As peças arrecadadas serão encaminhadas para as 2,5 mil entidades assistenciais cadastradas em todo o Estado, como asilos, albergues, hospitais e associações que cuidam de moradores de rua. Em 2011, o saldo da campanha superou 635 mil peças.

Do Portal do Governo do Estado