Campanha do Agasalho da Educação arrecada 2 mi de peças

Todas as 645 cidades paulistas têm caixas de coleta nas 5.500 escolas estaduais

seg, 30/06/2008 - 10h45 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação encerra nesta quinta-feira, 3, a arrecadação de agasalhos nas cerca de 5.500 escolas estaduais. Até o momento cerca de 2 milhões de peças foram recolhidas e já estão sendo distribuídas.Com cerca de 5 milhões de alunos na rede estadual, a Secretaria entrou com tudo na Campanha do Agasalho 2008, com campanhas e gincanas escolares.

Todos os órgãos da pasta têm unidades de coleta.“É uma campanha de extrema importância. A rede estadual tem cerca de 5 milhões de alunos, que podem avisar os pais, irmãos e amigos. O objetivo é sensibilizar pais, alunos, funcionários e comunidade do entorno das escolas a participar das doações, ajudar quem precisa”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

A lista com endereços das escolas e órgãos pode ser conferida no site da Secretaria: www.educacao.sp.gov.br . Basta acessar “Central de Atendimento” e “Pesquisa de Escolas”. O Fundo Social de Solidariedade do Estado tem o telefone (11) 3874-6738 para mais informações.

Como doar

Números de postos da Educação: 5.500 escolas e demais órgãos

Consulta de endereço: www.educacao.sp.gov.br , em “Central de Atendimento” e “Pesquisa de Escolas”

Da Secretaria da Educação