Campanha do Agasalho: Caminhada da Solidariedade na Zona Leste arrecada 5 mil peças

A presidente do FUSSESP cumprimentou moradores que doavam agasalhos e cobertores para a Campanha

dom, 24/06/2007 - 11h05 | Do Portal do Governo

A Caminhada da Solidariedade que aconteceu neste sábado, 23, atraiu centenas de pessoas pelas ruas do bairro do Tatuapé, em São Paulo. Voluntários e moradores passaram arrecadando doações para a Campanha do Agasalho 2007. A presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP), Mônica Serra, percorreu o trajeto ao lado dos secretários Luiz Antonio Marrey, da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, do secretário Ronaldo Marzagão, da Secretaria da Segurança Pública e de Milton Luiz  de Melo Santos, presidente da Nossa Caixa.

A presidente do FUSSESP cumprimentou moradores que doavam agasalhos e cobertores para a Campanha e, ressaltou que o objetivo da Caminhada é chamar a atenção da população sobre as necessidades dos mais carentes. “Doar é um ato muito especial, a pessoa não imagina a felicidade que vai proporcionar para quem recebe o agasalho”, disse Mônica Serra.

Muitos moradores jogavam as sacolas com donativos da Campanha do Agasalho pelas janelas dos prédios, cerca de 3 mil cobertores e 2 mil agasalhos foram arrecadados durante a Caminhada.

Segundo, o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Marrey, a caminhada estimula a solidariedade na população. “Todo o esforço para ajudar os mais necessitados é importante, estamos vendo aqui a população mobilizada em favor de uma causa, abraçando a Campanha e fazendo as doações”.

O presidente do banco Nossa Caixa, Milton Luiz de Melo Santos, falou sobre a importância do engajamento da entidade nas campanhas sociais. “Estamos sempre presentes nas iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas, principalmente dos que mais necessitam”.

Mônica Serra também destacou a participação de todas as secretarias de Estado como sendo de fundamental importância para o sucesso da Campanha. “O apoio que temos recebido vai ser revertido para a população, todas as secretarias estão participando ativamente da Campanha, exercendo a solidariedade e, assim, melhorando a qualidade de vida de muitas pessoas”, disse.

Para o secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, participar da Campanha estimula a cidadania. “A Secretaria existe para servir e proteger os cidadãos e, dentro dessa proteção, também está o sentido da solidariedade. Estamos felizes em poder ajudar a Campanha do Agasalho”, disse o secretário.

O apresentador Raul Gil, convidado para participar da Caminhada da Solidariedade, fez o percurso ao lado de Mônica Serra convocando os moradores do bairro a exercer a solidariedade. “A gente tem tanta coisa que não usa em casa que poderia ir para quem precisa. Quem puder ajudar, faça isso, seu coração será aquecido por este ato”, afirmou o apresentador.

O evento contou ainda com presença de Maria Cristina Gurgel Marrey, esposa do secretário Luiz Antonio Marrey e coordenadora da Campanha na Secretaria de Justiça, com Lucy Marzagão, esposa do secretário Ronaldo Marzagão, que coordena a campanha na Secretaria de Segurança Pública e da Tenente Coronel Maria, da Policia Militar de São Paulo.

As peças arrecadadas serão encaminhadas para as 1.500 entidades cadastradas no Fundo de Solidariedade do Estado, além de hospitais, albergues e fundos municipais.

Da Assessoria do Fussesp