Campanha do Agasalho bate recorde anterior e arrecada mais de 19,2 milhões de peças

Durante encerramento da campanha, Renéa Lembo homenageou equipe do Fundo Social de Solidariedade

qui, 27/07/2006 - 13h40 | Do Portal do Governo

A Campanha do Agasalho 2006, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado, arrecadou 19.240.204 peças. O anúncio foi feito durante a cerimônia de encerramento da campanha, nesta quinta-feira, 27 de julho, no Palácio dos Bandeirantes, presidida pelo governador Cláudio Lembo e pela presidente do Fundo Social, Renéa Lembo. A arrecadação deste ano bateu o recorde do ano passado, que alcançou 18 milhões de agasalhos.

O governador destacou que foram quase 20 milhões de peças, o que significa que metade da população do Estado doou. “Quem doa demonstra que tem consciência da solidariedade”, afirmou.  

Ele também elogiou e agradeceu a participação das 645 prefeituras do Estado, empresas públicas e privadas, órgãos de Governo e, principalmente, as doações individuais. “Sou muito grato, mais do que tudo, às pessoas físicas, à cidadania. Foi esta que se movimentou, que avançou e que tem demonstrado efetivamente que o Brasil está se alterando para melhor”, disse.

Renéa Lembo também agradeceu a todos os que participaram da Campanha do Agasalho este ano. “Esse resultado mostra que a solidariedade e o respeito pelo próximo estão cada vez mais fortes no coração de todo paulista e paulistano”, afirmou.

Ela homenageou toda a equipe do Fundo Social, com a outorga da Medalha Rosa da Solidariedade. A homenagem foi entregue para Ana Luiza Crisóstomo de Oliveira, Ana Selma Bertolini, Eliana Rodrigues, Estela Maris Ferrari, Giovana Pacchioni, Kleber Altale, Raquel Candido da Rosa e Regina Von Christian.

Para incentivar as doações, a Campanha do Agasalho deste ano contou com apoio da imprensa, que cedeu espaços para publicação de anúncios da campanha. Ao todo, mais de 412 jornais, 180 emissoras de rádio e 36 revistas divulgaram a campanha promovida pelo Fundo Social de Solidariedade.

Os agasalhos arrecadados são entregues às 2.500 entidades sociais e comunitárias cadastradas no Fussesp e também aos 50 municípios paulistas com índices de desenvolvimento humano (IDH) mais baixos, que normalmente não conseguem arrecadar o suficiente para atender a população mais carente. A maioria das peças que chegaram ao depósito do Fundo Social já foi entregue.

Os itens arrecadados nos municípios ficaram nas cidades para distribuição pelos Fundos Municipais, parceiros do Fussesp.

Cíntia Cury