Campanha do Agasalho 2010 foca em doação peças em bom estado

EMTU colabora com postos de arrecadações nos terminais das três regiões metropolitanas do Estado

sex, 11/06/2010 - 13h32 | Do Portal do Governo

Em 2010, o foco da campanha do agasalho do Fundo de Solidariedade não será bater metas numéricas, mas enfatizar a importância de as pessoas doarem aquilo que usam, ou seja, peças limpas e em bom estado. As doações serão encaminhadas para cerca de 1.800 instituições cadastradas, como creches, asilos, albergues e casas para deficientes físicos ou dependentes químicos.

Como o assunto do ano é a Copa do Mundo, a ideia da campanha é mostrar que a solidariedade também está presente no esporte nacional. O slogan “Abra o armário e doe aquela roupa que ainda bate um bolão”, tem como protagonistas da campanha, representantes dos quatro maiores times do estado de São Paulo: Dentinho (Corinthians), Pierre (Palmeiras), Neymar (Santos) e Cicinho (São Paulo).

Para colaborar com a Campanha do Agasalho, os terminais da EMTU nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas e Baixada Santista, contam com postos de arrecadação para a campanha do agasalho 2010. Foram colocadas cerca de 100 caixas nos terminais e dependências da empresa. Para participar, basta doar roupas e cobertores limpos e em bom estado de conservação.

A ação, realizada pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), vai até agosto.

Na Baixada Santista

A EMTU também está colaborando para a campanha do agasalho dos municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista. A empresa autorizou a arrecadação dentro dos ônibus das viações Piracicabana, Breda, Intersul, Translitoral e Bertioga, que funcionam como postos móveis.

As doações serão depositadas em bolsas especialmente desenvolvidas para os veículos. Em São Vicente, os veículos de transporte alternativo serão também postos móveis.

Da EMTU