Campanha de vacinação contra o HPV já atendeu mais de 186 mil meninas

Meta é imunizar 80% da população feminina nesta faixa etária (808,3 mil meninas) em todo o Estado de São Paulo, até o dia 10 de abril.

seg, 17/03/2014 - 18h44 | Do Portal do Governo

Mais de 186 mil meninas, entre 11 e 13 anos de idade, já foram vacinadas contra o papilomavírus humano (HPV), na primeira semana da campanha promovida pela Secretaria da Saúde. A meta é imunizar 80% da população feminina nesta faixa etária (808,3 mil meninas) em todo o Estado de São Paulo, até o dia 10 de abril.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A campanha, que teve início no último dia 10 de março, está promovendo a vacinação em aproximadamente cinco mil postos de saúde, com horário de funcionamento das 8h às 17h. Além dos postos, a vacinação também acontece em escolas, definidas por cada município.

Neste ano, o programa de vacinas será divido em três etapas. A segunda dose da vacina deve ser aplicada seis meses após a primeira dose. Já a terceira dose, que funciona como um reforço, deve ser aplicada cinco anos após a primeira dose. Em 2015, a vacinação contra o HPV será destinada às meninas entre nove e 11 anos.

Do Portal do Governo do Estado