Campanha de vacinação contra a gripe termina hoje

Idosos, crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes, puérperas, indígenas, profissionais de saúde e doentes crônicos devem ser imunizados

sex, 10/05/2013 - 8h57 | Do Portal do Governo

Termina hoje a campanha de vacinação contra a gripe. O início foi no dia 15 de abril. Idosos, crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes, puérperas (mulheres que acabaram de dar à luz), indígenas, profissionais de saúde e doentes crônicos devem ser imunizados.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a campanha também vai proteger a população contra outros dois tipos do vírus influenza: A H3N2 e B. Os postos de saúde abrem das 8h às 17h.


Hoje é o último dia da campanha de vacinação contra a gripe (foto: Cris Castello Branco)

“É muito importante que as pessoas não deixem para se vacinar na última hora. O poder de imunização só está completo quinze dias após a vacinação”, explica a diretora de Imunização da Secretaria da Saúde, Helena Sato. “A vacina não provoca, de maneira nenhuma, gripe em quem tomar a dose, pois é feita de pequenos fragmentos do vírus que são incapazes de causar qualquer infecção”, esclarece.

Do Portal do Governo do Estado