Campanha de prevenção à Hepatite C segue em novembro no Poupatempo

Ação acontece nas Unidades Campinas Centro e Campinas Shopping com testes gratuitos e orientações à população

sex, 04/11/2011 - 18h00 | Do Portal do Governo

Para dar continuidade às ações de conscientização e prevenção à Hepatite C no Poupatempo, os Postos Campinas Centro e Campinas Shopping voltam a sediar na próxima semana uma ação com orientações sobre as causas, sintomas e formas de prevenção da doença, e testes gratuitos para a população.

A ação acontece nos dias 7, 8 e 9 de novembro no Poupatempo Campinas Shopping e nos dias 10 e 11 no Posto Campinas Centro, sempre das 10h às 16h, em parceria com a ONG Saúde em Vida.

Serão realizados 500 testes por dia, voltados para pessoas de 30 a 60 anos de idade, além de quem fez tatuagem ou compartilha agulhas ou alicates. Estão dispensadas de realizar o teste as pessoas que já trataram a Hepatite C, doadores de sangue e mulheres que fizeram exame pré-natal recentemente.

Caso o teste dê resultado positivo, o cidadão será encaminhado ao serviço médico especializado para realizar o tratamento gratuito. Além dos testes, a campanha vai contar também com orientações e distribuição de material informativo sobre a doença.

O Poupatempo Campinas Centro fica na Av. Francisco Glicério, 935, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h. O Poupatempo Campinas Shopping está localizado na Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940, Jardim do Lago, e atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 8h às 14h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, e que completou 14 anos no último dia 20 de outubro. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 298 milhões de atendimentos.

Do Poupatempo