Campanha de doação de chuteiras em São Paulo segue até 25 de janeiro

Iniciativa é organizada pelo Museu do Futebol e beneficiará 15 organizações esportivas de várias localidades do Brasil

qui, 23/01/2020 - 11h27 | Do Portal do Governo

Termina no próximo sábado (25), dia que marca o aniversário de São Paulo, a campanha Chuteira para Todos, que recolherá calçados em bom estado, usados e que já não têm mais uso pelos seus doadores, para beneficiar 15 organizações esportivas do Brasil.

A iniciativa é organizada pelo Museu do Futebol, uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. O espaço pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado e é gerido pelo IDBrasil, organização social de cultura.

Chuteiras para todos os pisos (grama, salão ou society) são aceitas, desde que estejam em bom estado. Elas dever ser depositadas numa caixa de coleta disponível no Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, na capital.

Para facilitar o trabalho de triagem, o doador deve amarrar um par ao outro pelos cadarços. Todo o material recebido será triado e enviado para as 15 comunidades pela organização Ginga F.C., parceira do museu na ação.