Campanha de combate a DST/AIDS no Terminal São Mateus

Na semana antes do Carnaval, a EMTU abre espaço para ação educativa voltada aos usuários

qua, 18/02/2009 - 17h04 | Do Portal do Governo

Equipes do Serviço de Assistência Especializado Herbert de Souza – Betinho, da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, realizam nesta quinta-feira, 19, das 13 às 17 horas, campanha educativa de prevenção a DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis)/AIDS no Terminal Metropolitano São Mateus, gerenciado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP.

Além da distribuição gratuita de 30 mil preservativos e folhetos informativos, agentes de prevenção darão orientação sobre DST/AIDS aos usuários. O ator e artesão Roberto Otaviano também participará da campanha com performances artística e educativa sobre o tema.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, na capital paulista são registrados dois casos de AIDS entre homens para cada caso entre as mulheres, atingindo, principalmente, pessoas entre 20 e 49 anos.

A campanha é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, a EMTU/SP e a Concessionária Metra, operadora do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara). A ação integra a política de responsabilidade social da EMTU/SP, que envolve parcerias com órgãos públicos para promover saúde, diversão e cultura à população das Regiões Metropolitanas.

Serviço

Campanha de combate DST/AIDS
Data: 19/02 – Terminal Metropolitano São Mateus
Horário: das 13 às 17 horas

Da EMTU/SP