Campanha da Secretaria da Justiça alerta sobre respeito à diversidade sexual

Vinheta que será exibida na TV Minuto dos trens do Metrô, terá mensagens esclarecendo a importância da diversidade sexual e auxiliando a população a fazer denúncias

ter, 05/11/2013 - 19h09 | Do Portal do Governo



Para sensibilizar a sociedade sobre os direitos da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, a Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, produziu uma vinheta celebrando os 12 anos da Lei Estadual 10.948/01, que pune a discriminação homofóbica no Estado de São Paulo.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A vinheta, que será exibida a partir do dia 6 de novembro na TV Minuto dos trens do Metrô, traz mensagens esclarecendo a população que a diversidade sexual precisa ser tratada com respeito e dignidade, além de informar o endereço eletrônico, onde as pessoas poderão fazer denúncias em casos de discriminação.

O Estado de São Paulo foi o primeiro a ter uma lei que pune a discriminação homofóbica. Entre 2002 e 2013, a Comissão Processante Especial da Secretaria da Justiça instaurou 291 processos administrativos com base nesta Lei.

Se você presenciou ou sofreu discriminação homofóbica, acesse o Formulário de Denúncia

Do Portal do Governo do Estado