Campanha da Renovias orienta motorista para dirigir sempre com faróis acesos

Medida deve ser adotada até mesmo durante o dia, pois contribui para evitar atropelamentos

qua, 24/02/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

A Renovias inicia nesta quinta-feira, 25, mais uma etapa da campanha educacional de segurança no trânsito “Siga em Frente com a Vida”. Nessa edição, a proposta é chamar a atenção dos motoristas para uma medida simples, que contribui para evitar atropelamentos: dirigir com os faróis acesos mesmo durante o dia.

Para reforçar essa atitude, a concessionária distribuirá 25 mil folhetos nas praças de pedágio com a seguinte mensagem “Ideia brilhante: manter os faróis sempre acesos”. O material reforça que essa medida torna o veículo mais visível para os outros motoristas e, principalmente, para pedestres.

O gerente de operações de tráfego, Rogério Bahú, lembra que esse procedimento é obrigatório para motociclistas. “Acidentes podem ser evitados com maior cautela e responsabilidade dos motoristas. É importante que todos contribuam para tornar o trânsito cada vez mais seguro”, enfatiza.

Parte do Programa de Redução de Acidentes (PRA), instituído pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), a campanha é patrocinada pela seguradora Porto Seguro. Até julho deste ano serão distribuídos mensalmente 25 mil folhetos abordando o respeito aos limites de velocidade, os riscos da colisão traseira e atenção com pedestres na travessia das rodovias.

A malha viária da Renovias liga Campinas, Circuito das Águas e Sul de Minas: SP-340 (Campinas/Mogi Mirim/Mococa), SP-342 (Mogi Guaçu/Espírito Santo do Pinhal/São João da Boa Vista/Águas da Prata), SP-344 (Aguaí/São João da Boa Vista/Vargem Grande do Sul), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca), com extensão de 345,6 km.

Da Artesp