Campanha da PM destaca a importância da abordagem policial

A estratégia é aprimorar cada vez mais a prestação de serviços à sociedade

seg, 03/08/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira, 3, a Polícia Militar desencadeará, em todo o Estado, uma campanha de esclarecimento à população sobre a importância da abordagem policial. De cada mil abordagens, oito pessoas são presas e seis veículos recuperados.

A campanha “Vamos Virar o Jogo – Abordagem!” faz parte da estratégia de comunicação da PM para aprimorar a prestação de serviços à sociedade. Além disso, visa conscientizar e esclarecer à população a importância da abordagem policial. O objetivo principal é mostrar que esse procedimento operacional é feito em benefício da segurança pública. É graças às abordagens que são feitas muitas prisões, apreensões de drogas, recuperação de carros e libertação de reféns de sequestros relâmpagos.

A campanha terá como público alvo todo efetivo da PM e a população em geral e irá esclarecer ao cidadão o motivo pelo qual está sendo abordado para que ele possa compreender e cooperar com o trabalho dos policiais.

O major da Polícia Militar, Augusto Bispo da Silva, esclarece que o trabalho da polícia está totalmente vinculado com a sociedade: “Temos que compreender que a ação policial está sempre envolvida com a relação humana e, por isso, educação é fundamental”. A campanha “Vamos Virar o Jogo – Abordagem!” também tem como objetivo aprimorar a comunicação entre a polícia e a sociedade. “O policial tem que ser rígido até verificar que está tudo bem. E, depois disso, deve agradecer e esclarecer ao cidadão o motivo pelo qual foi abordado”, explica o major.

Durante a campanha serão distribuídos cerca de 680 mil folhetos que explicarão o que é a abordagem e qual o objetivo. Também serão apresentados comerciais em palestras e apresentações sobre o tema.

Da Secretaria da Segurança Pública