Campanha da CPTM estimula prática de esportes

Em parceria com o SESC, atrações como mesas de tênis e pista de minigolfe estarão disponíveis, até o dia 25, nas estações

seg, 21/09/2015 - 16h13 | Do Portal do Governo

Para incentivar a prática de esportes, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em parceria com o SESC, lança a campanha Move Brasil. Entre os dias 21 e 25 de setembro, atrações como mesas de tênis, pista de minigolfe, quadra de badminton e bicicletas ergométricas estão disponíveis nas estações para os usuários.

Voltadas para todos os usuários das linhas, as atividades são gratuitas e acompanhadas por monitores do SESC. Praticantes do tênis de mesa recebem orientação de atletas como Ricardo Dantas, medalhista Pan-americano.

As escadas fixas das estações Brás e Tatuapé estão adesivadas com frases de incentivo à atividade física, para estimular o uso no lugar de escadas rolantes.

O objetivo da ação é conscientizar o público sobre a importância da prática de atividades físicas.

Programação
Estação Palmeiras-Barra Funda (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante): no mezanino da estação, estão disponíveis oito mesas para a prática do tênis de mesa. De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Estações Pref. Celso Daniel-Santo André, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (Linha 10-Turquesa) e estações Suzano, Mogi das Cruzes e Estudantes (Linha 11-Coral): bicicletas esgonométricas estão disponíveis para os usuários. De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Estação Brás (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira): no Espaço Cultural da estação, pista de minigolfe estará aberta ao público. A partir de terça-feira (22) até sexta-feira (25), das 10h às 17h.

Estação Tatuapé (Linhas 11-Coral e 12-Safira): uma quadra de badminton será instalada no mezanino da estação. A partir de terça-feira (22), das 10h às 16h.

Do Portal do Governo do Estado