Campanha: CPTM promove mutirão contra a dengue

nd

qua, 18/04/2001 - 19h44 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM , empresa vinculada à Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos , promove nesta quinta-feira, dia 19 de abril, às 10h00, na Estação Brás, o lançamento da Campanha de Prevenção e Combate à Dengue.

A campanha será desenvolvida por mutirões de limpeza que eliminarão possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. O trabalho, que será levado simultaneamente nas 92 estações do sistema, prevê a limpeza geral dos equipamentos, a remoção de recipientes com água parada e a verificação das caixas d’água.

Além das estações, o mutirão será estendido no dia seguinte (20 de abril) aos pátios e oficinas da CPTM. Esclarecimentos podem ser obtidos também nas estações Luz e Osasco.

A campanha foi precedida por uma série de palestras para os funcionários da empresa, que visaram despertar a importância da prevenção, limpeza e organização do local de trabalho no combate à dengue. A CPTM conta, neste trabalho, com o apoio do Centro de Zoonose da Secretaria Municipal da Saúde.