Campanha contra o racismo é prorrogada para agosto

120 melhores textos serão publicados em um livrio que marcará o Dia da Consciência Negra

sex, 18/07/2008 - 20h58 | Do Portal do Governo

A campanha “Racismo: se você não fala, quem vai falar?”, da Secretaria de Estado da Cultura foi prorrogada até 13 de agosto. Os 120 melhores textos, escolhidos por uma comissão de consultores, serão publicados em um livro que marcará as ações da Secretaria da Cultura nas comemorações do Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.

Para participar, basta depositar os textos em uma das mil urnas espalhadas nas estações do metrô, agências do Poupatempo, escolas e museus, entre outros. As mensagens também podem o ser enviadas em carta comum, endereçada à Caixa Postal 13888, CEP: 01216-970, São Paulo/SP, ou por endereço eletrônico www.120cartas.ig.com.br.

As cartas serão lidas por estudantes de universidades de São Paulo. Eles receberão dos consultores Dagoberto Fonseca, Luiz Carlos dos Santos, Oswaldo de Camargo e Vera Benedito, treinamento específico para uma leitura qualificada do material. Todos os textos inscritos pelo site, desde que autorizados pelos autores, permanecerão disponíveis para consulta.

Da Secretaria da Cultura