Campanha contra Hepatite C chega a Heliópolis e Paraisópolis

Usuários do restaurante popular poderão fazer exame que detecta doença em dez minutos

dom, 25/08/2013 - 22h17 | Do Portal do Governo

Começa amanhã nas unidades Bom Prato Heliópolis e Paraisópolis a campanha “Você C Conhece?”. Em seu terceiro ano, a iniciativa buscar orientar a população a respeito da Hepatite C ao oferecer gratuitamente um exame que detecta a doença.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O teste é feito por meio de uma pequena quantidade de sangue, feita com um pequeno furo no dedo da mão, e demora apenas dez minutos para ficar pronto. Em caso de eventuais resultados positivos, os cidadãos são direcionados a um acompanhamento ambulatorial especializado para dar continuidade o tratamento.

Na última campanha, feita em Santo Amaro no começo de agosto, foram realizados 1270 exames, dos quais 14 foram positivos e 11 foram direcionados para serviços referenciados do Sistema Único de Saúde – SUS.

O programa Bom Prato oferece alimentação balanceada e de qualidade a baixo custo em 39 unidades instaladas em todo o Estado de São Paulo. O café da manhã, que custa R$ 0,50, e o almoço, ao preço de apenas R$ 1,00, totalizam mais de 65,7 mil refeições servidas por dia. Na unidade de Heliópolis são servidas diariamente 1.500 refeições e em Paraisópolis 2 mil.

SERVIÇO
Campanha “Você C Conhece” – Combate à Hepatite C
Bom Prato de Paraisópolis (R. Ernest Renan, 1.000)
26 e 28 de julho das 9h às 14h
Bom Prato de Heliópolis (Estrada das Lágrimas, 2.608) 
26 e 28 de julho das 9h às 14h

Do Portal do Governo do Estado