Campanha contra DST/AIDS no Terminal São Mateus

Cerca de 6 mil preservativos serão distribuídos por voluntárias especializadas

seg, 12/05/2008 - 19h31 | Do Portal do Governo

Voluntárias do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/São Mateus) do município de São Paulo promoverão nesta terça-feira, 13/05, às 9h, Campanha com Distribuição de Preservativos e Orientações sobre DST (doenças sexualmente transmissíveis) e AIDS, no Terminal Metropolitano São Mateus. Esta é uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo, Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP, e a concessionária Metra, operadora do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara).
As voluntárias distribuirão cerca de seis mil preservativos aos usuários do terminal, além de orientá-los quanto ao seu uso correto. A equipe do CTA realizará, também, testes sorológicos com atendimento anônimo.
Os Centros de Testagens e Aconselhamento do Município de São Paulo são especializados na prevenção de DST, HIV e AIDS e os serviços municipais  são oferecidos gratuitamente a todos os cidadãos paulistanos. Integrados ao SUS – Sistema Único de Saúde, os CTA´s  atendem de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, para testes, consultas, orientações de prevenção e tratamento.
A campanha de prevenção contra DST/AIDS faz parte da política de  responsabilidade social da EMTU/SP, firmando parcerias que promovem eventos culturais, inclusão social, além de campanhas ligadas à saúde da população. O espaço dos terminais é aproveitado para realização dessas atividades como vacinação contra gripe aos idosos, combate à dengue e paralisia infantil.

Da EMTU