Campanha contra diabetes atende moradores de Rio Preto

Evento, realizado pela Faculdade de Medicina, terá teste capilar glicêmico gratuito para rastrear grupos de risco para desenvolvimento da doença

qui, 12/11/2015 - 9h46 | Do Portal do Governo

Os moradores da cidade de São José do Rio Preto poderão participar nesta sexta-feira (13) da campanha de conscientização e prevenção do diabetes promovida pela Faculdade de Medicina (Famerp), da USP 9Universidade de São Paulo).

A ação, que acontecerá na Praça Rui Barbosa, no Centro, das 15 às 19 horas, faz parte da campanha para o Dia Mundial do Diabetes, instituído no dia 14 de novembro. A atividade tem por objetivo promover intervenções educativas na comunidade, com a finalidade de informar a população sobre o que de fato a doença representa.

Durante o evento, serão abordados temas como as principais complicações, as formas de prevenção e de controle da doença. Além disso, a liga realizará teste capilar glicêmico para rastrear grupos de risco para desenvolvimento do diabetes.

Os alunos e profissionais da Famerp estarão uniformizados com camisetas alusivas à Campanha. A orientação e a realização do teste capilar serão gratuitos, sem necessidade prévia de inscrição.

SERVIÇO
Campanha de conscientização e prevenção do diabetes – da Famerp
Dia 13 de novembro – sexta
Em São José do Rio Preto  
Praça Rui Barbosa, no Centro, das 15 às 19 horas

Do Portal do Governo do Estado