Campanha “Bombeiro Sangue Bom” bate recorde de doações

Doações destinam-se aos principais hemocentros do Estado

seg, 09/11/2009 - 20h00 | Do Portal do Governo

A sexta edição da campanha “Bombeiro Sangue Bom”, iniciada em julho deste ano, bateu recorde de doações de sangue. O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo recebeu a colaboração de 24.243 doadores. 

Durante todo o mês de julho, os bombeiros paulistas, com o apoio da sociedade, se empenharam em conseguir o maior número de doações possíveis para ajudar os principais hemocentros do Estado de São Paulo, em especial a Fundação Pró-Sangue. 

Na avaliação do capitão Mauro Lopes, porta-voz do Corpo de Bombeiros, a imagem e a credibilidade passada pela instituição fizeram com que a população também participasse desta campanha. “As pessoas gostam muito do Corpo de Bombeiros e contribuíram significativamente para esse novo recorde”, afirma. 

A ação é desenvolvida em julho, pois é um período de inverno e férias escolares – fatores que acarretam na queda acentuada das doações nos hemocentros e comprometem as demandas dos hospitais públicos. Além disso, no dia 2 de julho é comemorado o Dia do Bombeiro Brasileiro.

Recorde  

A sexta edição do “Bombeiro Sangue Bom” recebeu 24.243 doações – novo recorde da campanha que começou em 2004. No ano passado foram 21.949 doações. 

Uma saudável competição interna incentivou os grupamentos a participarem da ação social. A regra é simples: a unidade que realizasse o maior número de doações, proporcionalmente ao seu número de efetivo, ganharia um troféu de posse transitória. A população foi convidada a participar e contribuiu com a campanha. O 16º Grupamento de Bombeiros da região de Piracicaba ganhou o troféu de posse transitória, com 3.309 doações de sangue. 

O subcomandante do Corpo de Bombeiros, Júlio Flávio Rosolen, ressalta o comprometimento da corporação com a melhoria constante dos serviços prestados. “Estamos em uma fase de intensa mobilização, procurando renovar nossos planos estratégicos, e prevendo ótimas realizações na prestação de serviços de emergência”, diz. 

Da Secretaria da Segurança Pública