Campanha alerta motoristas sobre risco de atropelamentos

Concesionária Renovias distribuirá folhetos sobre importância de dirigir de forma defensiva

seg, 31/05/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

Começa nesta segunda-feira, 31, mais uma etapa do “Siga em Frente com a Vida”, campanha educacional de segurança no trânsito desenvolvida pela concessionária Renovias. O objetivo é alertar os motoristas sobre os riscos de atropelamento nas rodovias, especialmente nos trechos próximos aos perímetros urbanos.

A campanha usará como gancho o relacionamento do brasileiro com o futebol, que fica ainda mais forte no período da Copa do Mundo. A Renovias lembrará ao motorista sobre a importância de dirigir de forma defensiva. Para isso, foi desenvolvido folheto que traz a seguinte mensagem: “Entre para a nossa seleção… de motoristas prudentes”. Ainda fazendo alusão ao campeonato mundial de futebol, o material reforça que a responsabilidade no trânsito é uma grande jogada. No total, serão distribuídos 25 mil folhetos.

Para o gerente de operações de tráfego, Rogério Bahú, fazer referência ao futebol é uma forma direta de despertar a atenção dos usuários. “Futebol e carro são duas paixões nacionais. Por isso, resolvemos aliar o esporte ao trânsito para sensibilizar os motoristas”, justifica.

O folheto reforça medidas importantes que devem ser tomadas para evitar atropelamentos, como redobrar a atenção ao avistar pedestres nas margens das rodovias e respeitar os limites de velocidade, especialmente ao trafegar próximo em trechos urbanos. “Outra dica importante para ver e ser visto pelos pedestres é manter os faróis acesos, mesmo durante o dia”, enfatiza.

Da Artesp