Campanha África em Nós recebe fotos até esta quarta

Podem participar amadores, fotógrafos profissionais e estudantes

ter, 29/09/2009 - 15h00 | Do Portal do Governo

A campanha fotográfica África em Nós está chegando a sua reta final. Os interessados em participar têm até esta quarta-feira, 30, para enviar fotografias pelo site www.africaemnos.com.br ou pelos Correios. Os resultados serão divulgados no dia 3 de outubro e as 100 melhores fotos farão parte de um livro/catálogo que será publicado pela Secretaria da Cultura em novembro, durante as comemorações do Mês da Consciência Negra. 

Todas as fotografias enviadas à secretaria estão expostas no site da campanha e, após o encerramento do prazo, serão avaliadas pela curadoria, com apoio da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias da Secretaria. Para a seleção das melhores fotos, serão utilizados critérios como concordância com o tema definido na campanha, criatividade, originalidade, estética, qualidade fotográfica (técnica), relevância da mensagem de prevenção e qualidade informativa. 

A novidade da campanha deste ano é a proposta de interatividade. Além do site apresentando as novidades e funcionalidades ao longo da ação, o internauta pode se atualizar e conferir notícias sobre Brasil e África no “Blog Baobá”. A campanha também teve divulgação em diversas redes sociais da Internet, como Twitter, Orkut, Flicker e outros. 

Aberta a amadores, fotógrafos profissionais e estudantes, a campanha África em Nós convoca a população a mostrar, pela fotografia, a influência africana no cotidiano do brasileiro. Acesse o site www.africaemnos.com.br, preencha o termo de autorização de uso de imagem e insira sua imagem. Fotos em papel devem ser encaminhadas para a Caixa Postal 13888, CEP: 01216-970, São Paulo/SP. Cada participante pode mandar até 10 fotos.

Da Secretaria da Cultura