Caminhoneiros terão eletrocardiograma gratuito na Anhangüera

26ª campanha oferece orientações sobre cuidados com o coração

qui, 20/03/2008 - 20h55 | Do Portal do Governo

O Programa Saúde na Boléia da Intervias – OHL Brasil – que oferece atendimento de saúde gratuito aos caminhoneiros na estrada terá sua 26ª campanha entre os dias 26 e 28 de março, das 9h às 17h. Serão montados dois pontos de atendimento na SP 330 – Rodovia Anhangüera, em Araras e Leme, visando abranger os caminhoneiros que trafegam pela malha viária da concessionária.

Médicos cardiologistas da Intervias e de Ribeirão Preto vão fazer eletrocardiograma e orientar os motoristas sobre a prevenção de doenças cardiológicas. “Muitos caminhoneiros, em virtude de sua rotina de trabalho, não possuem uma alimentação balanceada. Isso pode levar ao aumento do colesterol e triglicérides, que é um dos principais causadores de problemas cardiológicos, além da falta de exercícios físicos”, afirma a coordenadora médica da concessionária, Josiene Germano.

Outro atendimento prestado será o checkup com exames de triglicérides, glicemia, colesterol, controle de pressão, altura, peso e o cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea) e ainda, se necessário, serão aplicadas as vacinas contra Febre Amarela, Caxumba, Rubéola, Tétano, Difteria, Sarampo e Hepatite B.

Cada posto contará, por dia, com aproximadamente 35 profissionais da saúde, incluindo a equipe de APH (Atendimento Pré-Hospitalar) da Intervias, profissionais da Santa Casa de Ribeirão Preto e alunos do curso técnico de enfermagem da escola técnica Prefeito Alberto Feres, de Araras.

A 26ª Campanha do Programa Saúde na Boléia da Intervias terá pontos de atendimento nos postos:

Posto Borsato – km 164, Pista Sul, SP-330, em Araras

Posto Atalaia – km 185, Pista Norte, SP-330, em Leme

Da Secretaria dos Transportes

C.M.