Caminhoneiros farão exames de saúde gratuitos em Cabreúva

Atendimento será na SP300 Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, das 10 às 17 horas

ter, 20/10/2009 - 17h30 | Do Portal do Governo

A concessionária a Colinas vai realizar nesta quarta-feira, 21, a ação Alô Caminhoneiro, na balança do quilômetro 86 (PGF – Posto Geral Fiscalização), SP300 Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, em Cabreúva/SP. No período das 10 às 17 horas, os caminhoneiros poderão utilizar a infraestrutura do local que inclui chuveiro no banheiro. Esse é um diferencial da concessionária para melhor atender esse público. 

Além disso, eles poderão cortar o cabelo, aferir a pressão arterial, fazer exame de acuidade visual, orientação bucal, controle de diabetes e inspeção veicular. Tudo de graça. Para descontrair haverá ainda um show da dupla sertaneja Eduardo e Adriano. 

A ação é realizada em parceria com o Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT) de Sorocaba, alunos de Enfermagem da Escola Vision – Cursos e Representações, Maggi Caminhões, Michelin, Uniodonto – Planos Odontológicos e Escola de Cabeleireiros de Sorocaba. 

A ação integra o PRA – Redução de Acidentes. No comparativo entre os anos 2007 e 2008 foi registrada queda 15% no número de acidentes envolvendo caminhões. O número de acidentes mais graves com vítimas também caiu – a redução foi de 40%. 

Na avaliação dos profissionais da concessionária Colinas, isso é resultado das boas condições de sua malha viária e também às constantes campanhas educativas e preventivas realizadas ao longo do trecho concedido. Em 2008 1.152 caminhoneiros foram atendidos na ação Alô Caminhoneiro.   

Da Artesp