Caminhadas solidárias arrecadam doações para Campanha do Agasalho

Eventos acontecem neste sábado, 31, em três bairros da capital: Brooklin, Itaim e Santana

sex, 30/05/2008 - 19h09 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 31, os paulistanos terão três boas oportunidades de dar sua contribuição à Campanha do Agasalho, promovida pelo Fussesp (Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo). As Secretarias de Saneamento e Energia e a dos Transportes vão comandar caminhadas para arrecadação de doações em três bairros da capital: Brooklin, Itaim e Santana. Está prevista a participação de Mônica Serra, presidente do Fussesp, nos eventos. Confirma os trajetos:

Brooklin

Neste bairro, o evento é coordenado pela Secretaria de Saneamento e Energia e contará com voluntários das empresas ligadas à pasta, como DAEE, CESP e Arsesp. O ponto de encontro será na Padaria Santa Madalena, na Rua Nebraska, 1604, às 10h. Os voluntários serão divididos em três equipes, Verde, Amarela e Azul.

As equipes sairão juntas do ponto de encontro, dividindo-se ao longo do percurso. A Verde fará o “Trajeto Máster”, com 2,1 km. Os componentes passarão pela Av. Portugal, Rua Pensilvânia, Av. Padre Antônio José dos Santos, Rua Nova Iorque, Rua Guararapes e Rua Nebraska.

As equipes Amarela e Azul farão trajetos menores, com 630 metros. Da Av. Portugal, a Amarela segue pela Rua Indaiatuba em direção à Califórnia, realizando coletas entre a Rua Guararapes e a Av. Padre Antonio José dos Santos. Os azuis farão coletas no cruzamento entre as ruas Pensilvânia e Nova Iorque, na Guararapes e na Nebraska.

Itaim Bibi

Com participação do secretário Mauro Arce, o evento coordenado pela Secretaria Estadual de Transportes será animado por integrantes da bateria da escola de samba Vai-Vai. Tem previsão de duas horas de duração. No Itaim Bibi a caminhada é organizada pela Dersa e Artesp. Os interessados em participar devem se reunir às 10 horas no ponto de encontro: na rua Iaiá, altura do número 126. Depois, seguirão pelas ruas Clodomiro Amazonas, Tabapuã, Prof. Carlos de Carvalho, Pedroso Alvarenga, Av. São Gabriel, Rua Jesuíno Arruda, João Cachoeira, Leopoldo Couto de Magalhães, Clodomiro Amazonas e término na Iaiá.

Santana

Pessoas da comunidade que queiram participar da caminhada em Santana, em parceria com o Clube Espéria e organizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem-DER, Departamento Aeroviário do Estado-DAESP e Departamento Hidroviário-DH, também ligados à Secretaria, podem seguir para o ponto de encontro, no início na Praça Miguel Delgado, também às 10 horas. De lá seguirão pelas ruas Francisca Júlia, Augusto Tolle, Pedro Doll, Av. Voluntários da Pátria (do nº 3105 ao 2441), Conselheiro Saraiva, Amaral Gama, Conselheiro Moreira de Barros, Paulo Gonçalves, retornando à Praça Miguel Delgado.

Sobre a Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho foi iniciada oficialmente no dia 3 de abril, pela primeira-dama Monica Serra, no Palácio dos Bandeirantes, e deve se estender até o dia 3 de julho. Com o slogan “Quanto mais gente, mais quente”, a campanha deste ano conta com a participação das atrizes Regina e Gabriela Duarte. Promovida há 13 anos pelo Fundo Social de Solidariedade – Fussesp, conta com a parceria das Secretarias de Estado, órgãos vinculados, de empresários e sociedade civil. No ano passado, a campanha estadual chegou à marca de quase 20 milhões de peças doadas.

As caixas de recolhimento de doações da Secretaria estarão distribuídas nos pedágios, nos aeroportos estaduais, nos pontos da hidrovia Tietê-Paraná, nas concessionárias e nas travessias litorâneas. As peças arrecadadas em cada cidade são revertidas para o próprio município.

Todas as peças arrecadadas serão doadas, ao final da campanha, para centros comunitários, hospitais, creches, abrigos e demais entidades cadastradas pelo Fussesp.

A lista de endereços para doação e outras informações estão disponíveis no site http://www.campanhadoagasalho.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 3874-6738.

Maria Eugênia Cruz com Secretaria dos Transportes

(I.P.)