Caminhadas da solidariedade arrecadam cobertores e roupas neste fim de semana

Atividades serão realizadas no sábado e no domingo em prol da Campanha do Agasalho 2007

sex, 22/06/2007 - 20h01 | Do Portal do Governo

Três caminhadas serão realizadas na Capital neste fim de semana com o objetivo de arrecadar cobertores e roupas para a Campanha do Agasalho 2007. Uma na zona Leste, no bairro do Tatuapé, e duas na zona Oeste, na Pompéia e em Higienópolis. Confira o roteiro:

TATUAPÉ

A caminhada será realizada neste sábado, 23. O evento contará com a presença de Monica Serra, presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp).

Na atividade, promovida em parceria com a Nossa Caixa, uma força tarefa composta por voluntários e três caminhões percorrerão as ruas do Tatuapé, em busca de roupas e agasalhos que serão doados pela população local. Participam, também, o presidente do banco Nossa Caixa, Milton Luiz de Melo Santos, o Secretário Estadual da Fazenda, Mauro Machado Costa, o Secretário Estadual da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, o Secretário Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Marrey, e o Secretário Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos.

A concentração acontece às 9 horas, na rua Emília Marengo, 537/541, no Jardim Anália Franco. No percurso, ruas conhecidas do bairro, como Apucarana, Padre Landell de Moura, passando pela Praça Vinte de Janeiro e sendo encerrada na Praça Angelina Bauduíno de Abreu.

POMPÉIA

Também no sábado, a Secretaria Estadual de Saneamento e Energia, a Sabesp e o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) realizarão outra caminhada solidária. Para incentivar a participação dos moradores da região da Pompéia foram distribuídos folhetos informativos e sacolas para armazenar as doações. Os personagens do Clubinho Sabesp – Super H2O, Gotucho e Gota Borralheira – estarão presentes para apoiar a ação e motivar as crianças a colaborar.

A ação terá início, às 9 horas deste sábado, na esquina da Avenida Pompéia com a rua Padre Chico, passando pelas diversas ruas da região tais como Barão do Bananal, Tavares Bastos, Raul Pompéia, Dr. Augusto de Miranda, Guiará e Miranda Azevedo.

Participarão do evento a Coordenadora da Campanha do Agasalho na Secretaria de Saneamento e Energia, Arlette Arce, a Coordenadora Geral da Campanha do Agasalho na Sabesp, Glória Oliveira, o presidente da empresa, Gesner Oliveira, e demais diretores e empregados.

HIGIENÓPOLIS

A caminhada solidária do bairro para arrecadar agasalhos acontece no domingo, 24. O evento será promovido pela Federação Israelita do Estado de São Paulo. A concentração acontece a partir das 10h30 na Praça Vilaboim.

Voluntários e moradores percorrerão o bairro, que fica na Zona Oeste da Capital, em seis caminhões acompanhados por carros de som, convidando os moradores a se engajarem na campanha.

Todos os agasalhos arrecadados serão doados ao FUSSESP, que se encarregará de distribuir as peças para as entidades cadastradas, hospitais, albergues e fundos municipais.