Caminhada Pense Rosa reúne mais de 5 mil pessoas em São José dos Campos

Primeira-dama Lu Alckmin é madrinha do projeto e participou do evento neste domingo, 23

dom, 23/10/2011 - 9h00 | Do Portal do Governo

(Atualizado em 24 de outubro, às 13h09)

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, participou neste domingo, 23, da caminhada “Pense Rosa” em São José dos Campos. A primeira-dama e madrinha do projeto caminhou junto com mais de cinco mil pessoas.

Antes da largada, todos participaram de um aquecimento. A caminhada, que partiu do Shopping Colinas, teve um percurso de 4,5 quilômetros, passando pelas ruas da zona oeste da cidade. Todos com camisetas na cor rosa, tom símbolo da campanha, justamente para chamar a atenção sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

“O câncer de mama, quando ele é detectado precocemente, tem 95% de chances de cura, e 30% das mulheres do Brasil, nunca fizeram mamografia. Então, São José dos Campos está dando esse exemplo para o Brasil”, disse  Lu Alckmin após a caminhada.

A ação foi organizada pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de São José dos Campos, Rosana Dalla Torre. O Pense Rosa é uma iniciativa da ONG Orienta Vida.

Site

Está no ar o site do Fundo Social. De fácil navegação, o endereço permite conhecer um pouco sobre a história e missão do Fundo. Também é possível saber como colaborar com o órgão.

Do Fussesp