Caminhada marca lançamento da Rota da Luz SP

Governador Geraldo Alckmin e a primeira dama Lu Alckmin caminharam por um dos trechos na manhã deste domingo

dom, 03/04/2016 - 12h12 | Do Portal do Governo

Com uma caminhada que começou no Parque Centenário da Imigração Japonesa, em Mogi das Cruzes, teve início neste domingo (3) a Rota da Luz SP. O governador Geraldo Alckmin e a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin, participaram da caminhada, que no trajeto total passa por nove cidades, terminando em Aparecida. 

“Hoje começa a Rota da Luz, onde os peregrinos poderão ir até a Aparecida, que é centro de peregrinação religiosa da América Latina, e poderão fazer com mais segurança. Uma viagem exterior muito bonita ao lado de fazendas de café, de leite, cachoeiras, matas, flora, fauna. São 194 km de caminhada por estradas vicinais ou estradas rurais”, disse o governador.

Trata-se de mais uma rota turística oferecida pelo Governo de São Paulo. O projeto integra o Caminha São Paulo, programa da Secretaria de Turismo do Estado que já conta com a Rota Bandeirante, a Rota Franciscana e a Rota Passos dos Jesuítas.

Percurso
O percurso inicia em Mogi das Cruzes e passa por outras oito cidades, entre elas Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira e Aparecida. 

Todo o percurso recebeu sinalização com placas indicativas e os caminhantes poderão registrar a sua passagem pelos municípios com a utilização de QR Code (código quadrado em 2D que pode ser scaneado pela câmera fotográfica do celular), instalados em estabelecimentos comerciais e locais públicos indicados no site da Rota da Luz SP.

Do Portal do Governo do Estado