Caminhada marca incentivo à doação de sangue na Baixada

Estão programadas atividades especiais para a Semana do Doador no Hemonúcleo do Hospital Guilherme Álvaro

qua, 14/11/2007 - 11h02 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde programou uma série de atividades especiais no Hemonúcleo do Hospital Estadual Guilherme Álvaro para marcar as comemorações da Semana do Doador de Sangue na Baixada Santista.

Uma caminhada com cerca de 500 pessoas acontece neste sábado, a partir das 9h, com distribuição de panfletos educativos à população sobre a importância da doação de sangue. A concentração será em frente ao hospital, passando pelas rua Oswaldo Cruz, avenida Alfonso Pena, avenida Siqueira Campos e praça das Bandeiras, no Gonzaga.

Também estão previstas atividades no próprio Hemonúcleo ao longo da semana, para incentivar a doação. Haverá apresentação de mágicos, teatro e quarteto musical, além de missa e homenagem aos doadores e colaboradores da instituição (veja programação abaixo).

“Doar sangue pode salvar vidas. Esta é a mensagem que queremos passar aos cidadãos da Baixada, de forma especial ao longo da próxima semana”, afirma a coordenadora do Hemonúcleo, Giuseppina Patavino.

O Hospital Estadual Guilherme Álvaro, onde será a concentração para a caminhada, fica na rua Oswaldo Cruz, 197, Boqueirão, em Santos. O Hemonúcleo de Santos funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Atividades da Semana do Doador no Hemonúcleo de Santos

17/11 – 9h – Caminhada

19/11 – 14h – Apresentação de mágicos

20/11 – 9h30 – Apresentação de teatro

21/11 – 10h – Missa

22/11 – 10h – Apresentação musical

23/11 – 10h – Homenagens a doadores e colaboradores / Apresentação de quarteto musical

Da Secretaria Estadual da Saúde

(C.C.)