Caminhada da Campanha do Agasalho reúne 300 jovens

Federação Israelita é parceira do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo na ação

dom, 20/05/2012 - 12h50 | Do Portal do Governo

 

O domingo ensolarado colaborou com a caminhada promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) arrecadando peças para a Campanha do Agasalho 2012.

Trezentos jovens da Federação Israelita percorreram as ruas do bairro Higienópolis, na capital, ao lado da presidente do Fundo Social, dona Lu Alckmin, recolhendo roupas. “Uma alegria estar num dia tão bonito para poder arrecadar muitas roupas e cobertores pra que nós possamos agasalhar aqueles que mais precisam”, disse dona Lu.

A Federação Israelita colabora há 12 anos com a iniciativa da Fussesp. “O que nós queremos é convocar a população a ajudar,  a agasalhar, a vestir aqueles que mais precisam. É um momento muito especial ter mais de 300 pessoas reunidas para essa campanha, para sairmos às ruas e chamar as pessoas a doarem roupas boas, que levem dignidade a quem vai receber”, destacou a presidente do Fundo Social.

Mais uma vez, dona Lu Alckmin lembrou da Importância de serem roupas boas, que levem dignidade a quem vai receber.  “Peço para as pessoas que tirem do seu armário as roupas lavadas, passadas, cheirosas, que elas têm coragem de usar e não a roupa que ela descartou. Doe aquela roupa que está pendurada no seu armário e divida com aqueles que mais precisam”, afirmou.

Do Portal do Governo do Estado