Caminhada comemora Dia Mundial da Atividade Física

Evento, gratuito, deve reunir pelos menos mil estudantes de escolas estaduais

sáb, 04/04/2009 - 15h30 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação participa amanhã, 5, às 9h, de caminhada em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física. Organizada pela Secretaria da Saúde e realizado pelo Agita São Paulo, programa estadual referência para a Organização Mundial de Saúde (OMS), o evento visa incentivar a prática de atividades físicas. Cerca de mil alunos de escolas estaduais da capital devem se reunir em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), na Avenida Paulista.

Com o tema “Vizinhança Ativa Constrói Saúde”, a caminhada pretende colocar entre alunos da rede estadual e monitores do Programa Escola da Família cerca de 20 mil pessoas para se exercitar. Quem comparecer ao local ganhará camisetas e bexigas para participar da caminhada.

O Dia Mundial da Atividade Física é comemorado neste final de semana em diversos países, como México, Equador, Colômbia, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Paquistão, Venezuela, Panamá, Chile, Guatemala, Cuba e Portugal. A expectativa é de que 680 mil pessoas ao redor do mundo comemorem a data. No Estado de São Paulo são 431 eventos cadastrados.

Serviço

Caminhada em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física
Concentração: Praça Geremia Launardelli, próxima ao Masp, a partir das 8h30

Da Secretaria da Educação