Caminhada arrecada 10 mil peças para Campanha do Agasalho

Ação aconteceu no sábado, 7, no Tatuapé, zona leste da capital

qua, 11/06/2008 - 11h44 | Do Portal do Governo

A Caminhada Solidária organizada pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e outros ógãos do Estado arrecadou 10 mil peças no último fim de semana. A ação aconteceu no Tatuapé, zona leste da capital, e reuniu centenas de voluntários.

A caminhada faz parte da Campanha do Agasalho 2008 e visa beneficiar as pessoas atendidas pelas duas mil entidades cadastradas no Fussesp.

Em todo o percurso, lojistas e moradores entregaram cobertores e sacolas cheias de agasalhos novos e usados.

Durante o evento, o apresentador Raul Gil, pela segunda vez presente na Caminhada, percorreu o trajeto estimulando as pessoas a contribuírem com a causa, ao lado de Maria Cristina Gurgel Marrey, esposa do secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania e Luci Marzagão, esposa do secretário de Segurança Pública, coordenadoras da Campanha do Agasalho pelas secretarias.

Muitas autoridades também dedicaram sua manhã pela solidariedade. Estiveram presentes os secretários, Luiz Antonio Marrey (Justiça), e Ronaldo Marzagão (Segurança Pública), o presidente do Banco Nossa Caixa, Milton Luiz de Melo Santos, o superintendente do Memorial da América Latina, Luiz Fernando Leça e o vereador Gilson Barreto.

Agora a Secretaria da Justiça se prepara para outra atividade, a realização do Brunch Beneficente, que acontece no próximo dia 18, às 13h30, na sede da Associação Paulista de Magistrados, parceira na campanha. Toda a renda arrecadada no evento será revertida para a compra de agasalhos infantis. 

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania