Camerata de Violões do Guri faz apresentação gratuita no domingo

Repertório tem obras de Chico Buarque, Geraldo Vandré e Villa-Lobos

sex, 21/08/2015 - 21h21 | Do Portal do Governo

Para comemorar os cinco anos de atividades, o grupo infantojuvenil Camerata de Violões do Guri traz ao público um concerto especial. O musical será apresentado no domingo (23), no Grande Auditório do Masp. O público poderá conferir composições de Chico Buarque, Geraldo Vandré, Guerra-Peixe e Villa-Lobos. A entrada é gratuita.

O grupo da Camerata trabalha essencialmente com repertórios embasados na trajetória do violão brasileiro do século XX. O grupo é formado por 30 alunos do Projeto Guri e já se apresentou em importantes espaços culturais da cidade de São Paulo, como Itaú Cultural, Biblioteca de São Paulo, Praça Victor Civita, Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, no Instituto de Artes da Unesp e também em outros estados.

O Guri é um programa que desenvolve o ensino musical e a inclusão sociocultural para mais de 13 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. O projeto está espalhado em 46 polos da capital e em cidades da Região Metropolitana de São Paulo.

Grande parte das famílias são moradoras de regiões com alta vulnerabilidade social e, por meio do projeto, recebem apoio e experiências capazes de transformar a realidade em que vivem.

SERVIÇO
Camerata de Violões do Guri no Masp
Domingo (23), às 11h
Grande Auditório do Masp (Avenida Paulista, 1.578, São Paulo)
Regente: Pietro Carlo Corrêa
Entrada gratuita

Do Portal do Governo do Estado