Câmaras setoriais de soja e de biocombustíveis fazem reunião conjunta

O assunto em foco será o mofo branco na soja, a soja, o sebo e as alternativas para a produção de biodiesel

qui, 25/09/2008 - 8h45 | Do Portal do Governo

As câmaras setoriais de soja e de biocombustíveis fazem reunião conjunta nesta quinta-feira, 25, das 9h30 às 16 horas, na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Na pauta, diversos assuntos que têm interface nas duas cadeias produtivas. A abertura contará com a presença do responsável pela Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios da Pasta (Codeagro), José Cassiano Gomes dos Reis Júnior. Os presidentes das duas câmaras – pela ordem, David Roquetti Filho e Miguel Dabdoub, conduzirão os trabalhos.

Entre as 10h30 e as 11 horas, o assunto em foco será o mofo branco na soja; até as 11h30, a soja, o sebo e as alternativas para a produção de biodiesel; na seqüência, o seguro agrícola e as recentes iniciativas do Governo do Estado para a subvenção de parte do prêmio.

Às 13 horas, o assunto em pauta será “como incentivar a produção de biodiesel”, incluindo questões referentes à redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para o etanol como matéria-prima e equivalência do ICMS para etanol e biodiesel. A polêmica entre biocombustíveis versus alimentos também será debatida, às 13h30. Às 14h45, o enfoque será no uso e disponibilidade de terras.

As câmaras de soja e de biocombustíveis estão entre as 27 que funcionam no âmbito da Secretaria, diretamente ligadas à Codeagro. Nessas câmaras estão representados todos os elos das cadeias, que se reúnem e transmitem à Pasta suas necessidades. O que não pode ser resolvido pela Secretaria é encaminhado aos órgãos competentes, mas o principal enfoque está no fortalecimento das cadeias por meio das trocas de idéias e busca de soluções.  

Serviço

Reunião conjunta das câmaras setoriais de soja e de biocombustíveis
Data: 25 de setembro
Horário: das 9h30 às 16 horas
Local: Auditório “Neusa Marcondes Donatti” – sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo – Av.Miguel Stéfano, 3.900, Água Funda, São Paulo/SP

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento