Câmara Técnica é criada para aprimorar dados sobre segurança

Grupo de trabalho tem como objetivo a elaboração de propostas de monitoramento e avaliação das demandas de informações estatísticas

qui, 25/07/2013 - 21h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Segurança Pública anunciou a criação da Câmara Técnica de Análise, Pesquisa e Estatísticas em Segurança Pública e Atividade Policial. O anúncio foi feito pelo o secretário Fernando Grella, nesta quinta-feira, 25. 

O grupo de trabalho terá como papel principal garantir a qualidade dos dados estatísticos fornecidos mensalmente pela Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP), além de aprimorar a formulação e aplicação das políticas públicas de segurança pública no Estado.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O Estado foi o pioneiro na divulgação dos dados sobre criminalidade mensalmente e dá mais um passo no sentido de efetivar uma política de transparência ao tratar de segurança pública com a criação da câmara técnica.

Coordenado pelo secretário-adjunto da Segurança Pública, Antonio Carlos Da Ponte, e pelo sociólogo Renato Sérgio de Lima, da Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), o grupo conta ainda com representantes da sociedade civil, de especialistas de universidades, dos Consegs (Conselhos Comunitários de Segurança) e das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica.

A Câmara, que começa a se reunir a partir do mês que vem, deve apoiar a secretaria na elaboração de propostas de monitoramento e avaliação das demandas de informações estatísticas. Também terá como função apoiar a realização de pesquisas sobre segurança pública e atividade policial.

Do Portal do Governo do Estado