Calendário do 1º vestibular da Univesp será divulgado dia 10

Curso de pedagogia desenvolvido pela Unesp oferecerá 1350 vagas

ter, 01/09/2009 - 14h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Ensino Superior e a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) irão divulgar no dia 10 de setembro o calendário do vestibular para o curso de pedagogia Unesp/Univesp. O processo seletivo deve acontecer ainda neste ano e as aulas estão previstas para 2010.

O curso de graduação em pedagogia destina-se a professores da rede pública e privada  e terá 1350 vagas iniciais. Serão três anos de duração (carga horária total de 3.390 horas) e 40% das atividades no modo presencial, em atividades realizadas nos cerca de 30 pólos distribuídos pelo Estado de São Paulo.

A graduação em pedagogia é a primeira oferecida via programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que visa a ampliar as vagas do ensino estadual paulista. Para inscrever-se, o candidato deve estar em atividade docente da rede pública ou privada do Estado de São Paulo.  

A Secretaria de Ensino Superior divulgou também a oferta de cursos online extracurriculares de inglês e de espanhol a alunos do Centro Paula Souza. Os cursos devem ter início ainda neste ano.

Para 2010, estão previstos, por meio da Univesp, o curso de graduação semipresencial “Tecnologia em Processos Gerenciais”, também do Centro Paula Souza, e o curso de especialização em filosofia, a ser desenvolvido pela UNESP.

Da Secretaria de Ensino Superior