Cachoeira Paulista recebe o projeto Nossa Cidade na terça-feira

Durante quatro dias, evento promovido pelo Banco Nossa Caixa oferece atividades socioculturais, esportivas, de lazer e saúde

sex, 28/03/2008 - 20h05 | Do Portal do Governo

O Projeto “Nossa Cidade” chega a Cachoeira Paulista na terça-feira, 1º de abril, e permanece no município até sexta-feira, 4. O “Nossa Cidade” é desenvolvido pelo Banco Nossa Caixa e conta com o apoio da Nossa Caixa Mapfre e das prefeituras que recebem o evento. Durante estes quatro dias, a população terá a oportunidade de participar gratuitamente de atividades socioculturais, esportivas, de lazer e saúde.

O projeto utiliza a estrutura do Caminhão de Sorteios da Loteria Paulista, que ficará na Rua Severino Moreira Barbosa, em frente à Praça Prado Filho, no Centro. As atividades irão acontecer no palco do veículo e arredores.

Na sexta-feira, 4 de abril, haverá a extração da Loteria Paulista, com prêmio principal no valor de R$ 150 mil e mais 20 mil chances em prêmios.

Os bilhetes custam a partir de R$ 1,00.O “Nossa Cidade” oferece aos moradores uma feira de saúde, em que é possível medir pressão arterial, fazer testes de glicemia, triglicérides, tipagem sangüínea, colesterol e calcular o índice de massa corporal (IMC) com uso de balanças apropriadas. A expectativa é de que sejam realizados cerca de 800 exames gratuitos. A Nossa Caixa Mapfre é parceira em atividades ligadas à saúde e apóia a manutenção da infra-estrutura do projeto.

O “Nossa Cidade” terá ainda as seguintes atrações: Exibição de capoeira, oficina de dança, gincana estudantil, coral evangélico, apresentação do projeto “No Ritmo da Sucata” e shows com Walter Gomes e Naná.Em 2007, o “Nossa Cidade” esteve presente em 22 municípios e realizou mais de 100 mil exames médicos. Criado em novembro de 2000, o projeto foi premiado por duas vezes em 2006: recebeu o prêmio Top Social da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e foi homenageado com o prêmio Marketing Best Responsabilidade Social, que destaca as organizações que estão ajudando a solucionar problemas e carências do país.

Após Cachoeira Paulista, as próximas cidades a receber o “Nossa Cidade” serão: Araçoiaba da Serra (08 a 11 de abril), Peruíbe (15 a 18 de abril) e Colina (22 a 25 de abril).

SERVIÇO

Projeto Nossa Cidade Cachoeira Paulista

Período: 01/04 a 04/04/2008

Local: Rua Severino Moreira Barbosa – Centro

 

Da Nossa Caixa

(I.P.)