Cachoeira do Talhadão, em Palestina, será reflorestada

Cachoeira receberia uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH), mas graças a um esforço conjunto de moradores e associações locais, a obra foi interrompida

dom, 26/01/2014 - 12h55 | Do Portal do Governo

A Cachoeira do Talhadão, na cidade de Palestina, começou a ser reflorestada. O projeto desenvolvido pela Amertp (Associação de Defesa do Meio Ambiente, dos Rios Turvo e Preto), recuperará aproximadamente 10 hectares da margem esquerda de uma das belezas naturais mais encantadoras do Estado de São Paulo.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A cachoeira receberia uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH), mas graças a um esforço conjunto de moradores e associações locais, a obra foi interrompida. O licenciamento ambiental também foi negado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), por não apresentar viabilidade ambiental.

“O Talhadão é um local muito agradável. É rica em natureza. Temos que preservar este local para as futuras gerações e agregar valor econômico à Palestina, gerando emprego e renda por meio do ecoturismo”, disse o secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas.

Do Portal do Governo do Estado