Butantan tem programação inédita em julho

Pela primeira vez, instituto contará com oficinas voltadas aos deficientes visuais; são esperadas mais de 8 mil pessoas durante as atividades

dom, 15/07/2012 - 13h30 | Do Portal do Governo

Além de atividades voltadas para crianças, o Instituto Butantan promove nesse mês de férias uma programação para deficientes visuais. Uma estrutura inédita foi montada para receber esse público, que poderá, por exemplo, sentir texturas de diferentes serpentes através do projeto “Carrinho Microtoque”. 

Nesse período, as crianças poderão entender o funcionamento de um laboratório de pesquisa e como é o dia-a-dia de um biólogo. Além disso, durante a oficina “Pesquisador por um dia”, os visitantes poderão ver, através de uma visita ao Horto do Instituto Butantan, como é o trabalho desses profissionais, passeando por uma trilha e conhecendo diferentes espécies de aranhas e serpentes. As atividades educativas, espaço de leitura e jogos, contação de histórias e sessões de cinema também fazem parte dos eventos oferecidos durante as atividades de férias.

São esperadas mais de 8 mil pessoas durante os 12 dias de atividades culturais.  

SERVIÇO
Programação de férias do Instituto Butantan
Data: de 17 a 29/7, das 9h às 16h30
Entrada: R$ 6,00. Estudantes com identificação pagam R$ 2,50 e crianças de até sete anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais não pagam.
Endereço: Avenida Vital Brasil 1.500, Butantã, Zona Oeste, capital.

Do Portal do Governo do Estado