Butantan tem programação especial para crianças nas férias

Manuseio de serpentes e exposição de vírus em tamanho tridimensional estão entre as atividades de janeiro

ter, 06/01/2009 - 14h05 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Saúde preparou uma programação especial para as crianças em janeiro, no Instituto Butantan. O projeto “Butantan nas férias” oferece aos visitantes uma série de atividades voltadas para a educação ambiental e aprendizado sobre os animais venenosos e peçonhentos (veja programação abaixo).

Entre as atividades está o projeto “Mão na Cobra só no Butantan”, que oferece aos visitantes a oportunidade de manipular duas espécies de serpentes não venenosas e aprender um pouco mais sobre esses animais.

Outra novidade é a exposição temporária: “Mundo invisível dos microscópios: biodiversidade e arte”, que vai até o dia 18 no Museu de Microbiologia. Com microscópios, moléculas de DNA e réplicas de vírus em tamanhos tridimensionais, monitores irão explicar o fantástico mundo invisível a olho nu.

Além disso, a unidade terá exposições com animais vivos como serpentes, aranhas e iguanas, e acervo especial no Museu Histórico, que recria o ambiente do Instituto Butantan do início do século XX por meio de objetos, fotos e textos.

“As férias de janeiro são uma excelente oportunidade para que as crianças possam fazer passeios educativos e aprender um pouco mais sobre a biodiversidade”, afirma o diretor do Butantan, Otávio Mercadante.

O ingresso inteiro para os museus custa R$ 6, e estudantes pagam R$ 2,50.

Crianças até sete anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais tem entrada gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.butantan.gov.br.

O Instituto Butantan fica na Avenida Vital Brasil, 1500, no Butantã, zona oeste da cidade.

Programação

“Mão da Cobra só no Butantan”
Toda quinta-feira, das 14h30 às  15h30 – entrada gratuita

“Entrar no Mundo Microscópico” – Museu de Microbiologia
De terça a domingo – 9h às  16h30

Exposições com animais vivos no Museu Biológico
De terça a domingo – 9h às 16h30

Acervo Vivo no Museu Histórico
De terça a domingo – 9h às 16h30

Da Secretaria da Saúde