Butantan tem programação especial para crianças e adultos neste fim de semana

Tenda no parque do instituto terá monitores para orientar sobre aquecimento global e meio ambiente

sex, 21/09/2007 - 15h49 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde programou um fim de semana especial no Instituto Butantan para celebrar a chegada da Primavera. Uma tenda montada no parque da instituição terá atividades interativas para crianças e adultos sobre meio ambiente neste sábado e domingo, com entrada gratuita.

Das 10h às 16h monitores do Butantan irão orientar os visitantes sobre o que encontrar em uma trilha, como será o solo e o sub-solo brasileiro ao longo do século 21, microorganismos presentes em água não tratada e elevação das temperaturas, entre outros temas. Também haverá exibição de filmes educativos.

“É uma oportunidade para que os paulistanos aproveitem o final de semana aliando lazer ao conhecimento sobre a importância da preservação do meio ambiente como fator de saúde e qualidade de vida”, afirma o diretor do Butantan, Otávio Mercadante.

Ainda como opção de entretenimento, o Instituto Butantan oferece o Museu Biológico, onde se encontram espécies de diversas serpentes brasileiras e do exterior, iguanas, lagartos, aranhas e escorpiões; o Museu de Microbiologia, onde é possível verificar a vida de microrganismos ao microscópio, modelos gigantes de vírus e diferentes bactérias e aprender como eles podem nos ajudar ou nos fazer mal, e o Museu Histórico, onde há várias peças do início do século passado que mostram como as vacinas eram produzidas, os equipamentos e mobiliário da época. Os museus funcionam de terça-feira a domingo, das 9h às 16h30.

O ingresso para os três museus é único e custa R$ 5. Estudantes com identificação pagam R$ 2 e crianças até 7 anos, idosos (a partir de 60 anos) e pessoas portadoras de necessidades especiais são isentas.

O Instituto Butantan está localizado na avenida Vital Brasil, 1.500, no bairro do Butantã.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde

(C.C.)