Butantan tem atividades especiais nas férias

Programação é voltada para toda a família e vai até o dia 26 de julho

qui, 16/07/2015 - 21h03 | Do Portal do Governo

O Instituto Butantan, um dos maiores centros de pesquisa biomédica do mundo, está com uma programação especial para o mês de julho. Os visitantes terão a oportunidade de aprender mais sobre os animais por meio de atrações interativas, histórias e expedições pelo parque. A programação é voltada para toda a família e vai até o dia 26.

Os visitantes descobrirão o mundo invisível dos micróbios, guiados pela história da personagem Sofia, uma menina que diminui de tamanho para conhecer os microrganismos. A atividade acontece no Museu de Microbiologia do Instituto, das 10h30 às 12h.

Uma divertida batalha científica será travada no Museu Histórico, com jogos de quebra-cabeças, da memória e muitos outros que abordam história e ciência de maneira lúdica. Ao longo do passeio, o público será convidado a participar também de uma caça ao pesquisador e os participantes poderão criar novas histórias para o Instituto e seus personagens.

No Museu Biológico, os visitantes terão a oportunidade de interagir ainda mais com o acervo do Butantan, na atração Museu InterAtivo. Eles poderão conferir de perto materiais biológicos, réplicas de animais peçonhentos brasileiros e ainda aprender sobre a sua identificação, acidentes e curiosidades.

Nos dias 19 e 26, serão oferecidas caminhadas históricas gratuitas pelo parque do Instituto e atividades no horto Oswaldo Cruz.

O Instituto Butantan fica na avenida Vital Brasil, 1.500, zona oeste de São Paulo. A entrada para os três museus é única e custa R$ 6. Estudantes pagam R$ 2,50. Crianças até sete anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais não pagam. Os museus funcionam das 9h às 16h45. Mais informações no site do Instituto.

Do Portal do Governo do Estado