Butantan seleciona profissionais para programa de qualificação

Há 16 programas e jornada de 40 horas semanais, distribuídos em cinco grandes áreas

sex, 18/11/2011 - 10h00 | Do Portal do Governo

O Instituto Butantan, da Secretaria da Saúde, selecionará profissionais formados nos anos de 2009 e 2010 e formandos de 2011, nos cursos de Biologia, Biomedicina, Bioquímica, Biotecnologia, Ciências Sociais, Enfermagem, Engenharia Química, Farmácia, História, Medicina Veterinária, Museologia, Pedagogia, Psicologia, Química e Zootecnia, para participar do Programa de Aprimoramento Profissional, com duração de um a dois anos.

São 16 programas, com jornada de 40 horas semanais, distribuídos em cinco grandes áreas: Pesquisa em Ciências da Saúde; Desenvolvimento Tecnológico para Produção e Controle de Imunobiológicos e Biofármacos; Biotecnologia em Saúde; Educação em Saúde, Museologia e Divulgação; e Biotérios.
Na área de Educação em Saúde, Museologia e Divulgação, o programa Museologia, Comunicação, Educação em Saúde e História da Ciência trabalha com ações culturais e educativas, aproveitamento científico de acervos, acervo vivo em museus, museologia e museografia, história da ciência e saúde pública, instrumentos de divulgação científica e institucional, produção do discurso pedagógico e do estudo público.

Desde 2009, o Butantan oferece também o programa Aprimoramento Científico e Ações em Saúde na Base Avançada do Instituto Butantan na Amazônia, que objetiva formar quadros regionais que atuem como multiplicadores das ações do Butantan em Santarém, dentro da proposta institucional de implantar a sua base avançada na Amazônia. A prova desse programa ocorrerá em Santarém, no oeste do Pará.

O número de vagas é limitado e as inscrições, gratuitas, ocorrerão de 1º a 9 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h, no Núcleo de Extensão Universitária e Aperfeiçoamento Profissional, prédio da Biblioteca do Butantan, na Avenida Vital Brasil, 1.500. Para se inscrever basta apresentar RG original. Mais informações pelo telefone (11) 3726-7222, ramal 2222, ou pelo e-mail neuap@butantan.gov.br.

Da Agência Imprensa Oficial e da Assessoria de Comunicação Social do IB